Decore árvore de Natal



Decorando árvore de Natal.

Para sua decoração de Natal é importante ter um planejamento, criando uma lista, qual é a primeira coisa que você lembra? Muito provável que o primeiro item de sua lista foi a árvore de Natal. Pensamos a mesma coisa, por isso, vamos dar dicas preciosas para que você decore sua árvore de natal.

1 – Planejando sua árvore.

A primeira coisa que precisa pensar é o tipo de árvore que pode ser natural ou artificial. Outro ponto a ser pensado é a altura e o diâmetro, para isso analise o ambiente em que a árvore será montada. Além do tamanho é importante pensar na família da árvore, isso no caso das artificiais.

Decore Árvore de natal Finlândia 150cm

2 – Iluminação

Após definir a árvore vamos para a iluminação. Algo que faz toda a diferença na iluminação é o tipo de árvore, lembra que dissemos para escolher entre natural e artificial?

Para a árvore natural a proporção é de 100 lâmpadas para cada 35cm, árvores naturais costumam possuir maior volume interno. Por sua vez a árvore artificial possui mais espaços entre os galhos facilitando a propagação da luz. Por esse motivo a quantidade de lâmpadas é menor, 50 lâmpadas para cada 35cm.

Para a aplicação da iluminação comece do pé até o topo, envolvendo de dentro para fora. Busque cobrir toda a circunferência da árvore, atente-se a distância entre os pontos de luz para manter a proporção.

3 – Enfeites

Ao contrário da iluminação, comece a aplicação dos enfeites de cima para baixo. Vamos começar falando do topo da árvore, uma das opções é Anjo para ponta de árvore. Anjo ponta de árvore. Existem vários modelos, escolha um que combine com as cores de sua decoração. Não podemos esquecer da clássica Estrela de ponta da árvore.
Ponteira de árvore de natal

Decore o corpo da árvore de natal com bolas, fitas e enfeites.
Pense em algo como 20 objetos para cada 35cm de árvore, deixando os maiores da metade para baixo.

Estrela decorativa

4 – Base da árvore

Muito bem, falamos da iluminação, topo e corpo da árvore. Agora chegou a hora de falarmos da base ou pés da árvore. Tanto para árvores naturais quanto para artificiais, esse espaço da árvore não pode ficar sem atenção. Uma opção é usar juta para cobrir a base da árvore e complementar com fitas. Outra opção é a Saia de árvore de natal, existe uma variedade de modelos e temas para combinar com o seu estilo de coleção.

Saia de árvore de Natal

Essas foram nossas dicas para montar uma linda decoração para sua árvore de natal. Você pode encontrar uma variedade de produtos para sua decoração de Natal em nosso site. Continue acompanhando o blog do Rei do Armarinho e fique por dentro das novidades e tendências.