Tipos de linhas para costura e crochê

tipos-linhas-costura-crochê

As linhas são materiais cruciais para a boa costura. Dizemos isso porque elas interferem totalmente na estrutura e, claro, na qualidade final de confecção de roupas; peças de cama, mesa e banho; crochês, etc. Tudo isso acaba fazendo com que seja muito importante você conhecer os modelos de linhas para costura e, também, saber escolher o tipo ideal.

Pra resolver algumas questões referentes a esse assunto, nós selecionamos várias informações e dicas que farão toda a diferença nas suas costuras.

Tipos de linhas para costura e crochê

A primeira coisa que você deve fazer, até mesmo antes de conhecer os vários modelos de linhas, é definir a sua necessidade. Estabeleça qual tipo de costura e peça você deseja confeccionar. É uma camisa de algodão? Um gorro de crochê? Um pano de prato? Definir isso é um passo imprescindível para acertar na escolha da linha para costura.

Depois de feita a escolha do tipo de costura ou crochê, vamos aos tipos de linhas.

Linhas de algodão

As linhas de costura feitas de algodão são os tipos mais usados para fazer uma imensa variedade de peças (camisetas, blusas, fraldas, etc). Elas só não são indicadas para fazer roupas e demais formas de peças elásticas, uma vez que acabam rompendo. Já para peças de tule, como, por exemplo, lingeries, o algodão é essencial.
linha-stranded

linha-costura-algodão

Linhas de seda

As linhas de seda também têm características mais delicadas. Fora isso, elas garantem um brilho único para as roupas, acessórios, etc. Elas também são excelentes para algumas formas de acabamento, por exemplo, bordados.

Linhas de nylon

Sua intenção é fazer roupas fortes e, ao mesmo tempo, delicadas? As linhas de nylon são perfeitas para isso. Elas são muito indicadas para a confecção de peças sintéticas.

Linhas de crochê

As linhas para crochê e demais formas de bordados podem ser de lã, algodão, poliamida, polipropileno, entre outras. Elas servem para fazer mantas, colchas e bordados mais delicados. Dentro dessa variedade, as linhas de crochê são divididas entre finas e grossas.

Se você deseja fazer bordados, prefira linhas mais finas. Agora se a intenção é confeccionar peças inteiras de roupas, por exemplo, opte pelas linhas grossas. O bacana é que dá pra encontrar uma infinita variedade de cores, algumas linhas têm até duas ou mais colorações. Todos os pontos essenciais para você fazer peças e bordados bem criativos.linhas-crochê

linha-crochêLinhas metálicas

Sabe aquelas costuras ou detalhes brilhantes para roupas e principalmente acessórios? As linhas metálicas são feitas para isso. Elas garantem qualidade e brilho para variadas costuras. Você pode encontrar linhas para costura metálica: verde, vermelha, roxa, prata, dourada e muitas outras.

linha-metalizada

rei-armarinho-linha-metalizada

Linhas de Poliéster

Assim como as linhas de algodão, as de poliéster também são muito comuns. Elas podem ser utilizadas nas confecções de malha e nas peças elásticas. As principais características das linhas de poliéster é que elas esticam bem, por isso, são tão resistentes. Além disso, garantem brilho e, geralmente, têm acabamento de silicone ou de cera. fio-overlock-bonfio-cores-bt15c-200gpoliéster-linha

Onde comprar linhas para costura e crochê

Na nossa loja virtual, você pode encontrar linhas de algodão, poliéster, metálicas, para crochê, tricô e muito mais. Temos uma enorme variedade de tamanhos e cores também.

Todos os tipos de linhas para costura e crochê. Além disso, trabalhamos com muitos outros materiais necessários para fazer costura e artesanato (agulhas, alfinetes, argolas, botões, lantejoulas, pérolas, barbantes, etc.). Confira a loja online ou faça-nos uma visita na loja física – endereço: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99. Centro. São Paulo – SP.

One Comment on “Tipos de linhas para costura e crochê

  1. Pingback: Linha para tricô e crochê Fios Cisne - Blog - Rei do amarinho